• curso de modelagem básica

Este curso tem por objetivo trazer os conhecimentos básicos sobre modelagem para moda feminina. Quem pretende dar prosseguimento aos estudos nesta área, recomendamos que inicie diretamente pelo curso completo de modelagem para moda feminina ou pelo unificado, pois eles já incluem o básico e o avançado em uma sequência mais funcional.

Para quem ainda não tem conhecimentos sobre costura, ela será ensinada opcionalmente em conjunto com a modelagem.

Com anos de pesquisas e estudos sobre os vários processos de modelagem industrial e corte sob medidas utilizados no Brasil e no exterior, a professora de modelagem e estilismo, master em psicopedagogia, Márcia Dória, desenvolveu e aperfeiçoou no embasamento do geométrico, o

método EMP. Trata-se de uma metodologia diferenciada para que as lições sejam assimiladas com facilidade ao mesmo tempo em que é passado ao aluno o maior número de informações possíveis.

Em 3 apostilas, você aprenderá a traçar as principais bases e modelos de saias, calças, blusas e camisas. Para o curso básico de modelagem feminina, são necessárias em média 18h de aulas, lembrando que a mesma carga horária deve ser reservada em casa para os exercícios. A duração do curso depende da carga horária semanal escolhida, do aproveitamento individual e do tempo reservado em casa para acelerar o curso.

Pode-se optar pela aula de 1:30h ou de 3h de duração, uma ou mais vezes por semana. Ao todo são 32 opções de horários por semana.

Caso o aluno deseje aprender a costurar ao mesmo tempo, a duração será estendida conforme a quantidade de peças que desejar montar.