• COREL DRAW PARA MODA CURSO

O curso de designer de moda em CorelDraw forma o profissional capaz de desenvolver
qualquer tipo de desenho de moda com o uso deste software.

Aliando seus sólidos conhecimentos em desenho de moda a um longo e detalhado estudo sobre as ferramentas e comandos oferecidos pelo software CorelDraw, a professora de estilismo e modelagem, mestra em psicopedagogia, Márcia Dória, elaborou para a EMP mais este curso, que nos tem rendido tantos elogios por parte de professores e alunos.

O método empregado valoriza uma linguagem simplificada em passo a passo permitindo que até os mais leigos tanto em desenho de moda como na utilização de softwares gráficos, acompanhem sem dificuldades cada etapa do curso. E sem dúvida, aqueles que já possuem algum conhecimento também tem muito a se beneficiar com a riqueza das informações passadas.

O domínio de um programa de desenho em computador, como o CorelDraw, tornou-se indispensável para o estilista. A grande agilização do trabalho de desenho e criação proporcionada por este software representa uma enorme economia de tempo.

Por isso muitas portas estão abertas ao designer de moda e ilustrador que possui estes conhecimentos: em confecções, bureaux de moda, lojas de tecido, revistas, jornais, agências de publicidade, etc.

curso de desenho de moda com corew draw - apostila

Apostila 1: Preparativos gerais e configurações, vários modelos de bolsos, botões e casas de botões.

Apostila 2: Detalhes do vestuário: fivela, zíper, laço, nó, cordão; Manequim feminino de frente, perfil e costas; Manequim masculino de frente e perfil.

Apostila 3: Manequins infantis (menino e menina), bebê, rosto feminino e masculino de frente, perfil e costas, rostos infantis (menino e menina), rosto de bebê; cabelos estilizados.

Apostila 4: Desenho plano decorativo: saias, calças, bermuda, camiseta, regata, camisa, peças assimétricas, casacos, vestido com sobreposição transparente.

Apostila 5: Vestido infantil, minissaia pregueada, blusão com capuz, macacãozinho para bebê, textos, estampas localizadas, preenchimentos de malha interativa, preenchimentos de textura, inserindo padronagens, criando estampas, desenho plano técnico de saia e calça.

Apostila 6: Desenho plano técnico de blusa sahariana, ficha técnica, apresentação de coleções, criando outras poses, estilizando, vestindo os manequins estilizados, outros efeitos de contorno, calçados e outros acessórios.

O curso completo é composto de 6 apostilas, cada uma com um CD-R com os desenhos ensinados e assessoria dos professores durante 6 meses para a correção das provas. No término do curso, o Certificado de Conclusão será emitido gratuitamente. Em cada apostila, há provas que você deverá responder e enviar à Escola. Elas serão analisadas e corrigidas com carinho e profissionalismo por competentes professores.

Dúvidas também poderão ser esclarecidas por email. Opcionalmente é oferecido o curso semipresencial com uma aula mensal de 3 horas.
Para terminar seu curso em menos tempo, basta enviar suas provas com antecedência.
Cada apostila tem em média 65 páginas no formato A4.

Papel sulfite, lápis 2B, 3B ou nº2, borracha, régua 30cm, estilete ou apontador.