• curso de modelagem em cad Audaces

Em passo a passo, o curso completo de modelagem em CAD prepara o profissional para trabalhar com o sistema CAD Audaces, habilitando-o a traçar bases de modelagem, fazer as alterações para outros modelos, fotografar e transportar modelagens prontas para o programa, ampliar e reduzir e fazer o encaixe mais econômico dos moldes.

Após um longo e detalhado estudo sobre as ferramentas e comandos oferecidos pelo software Audaces, a professora de modelagem e estilismo, mestra em psicopedagogia, Márcia Dória, desenvolveu para a EMP este curso, que tem facilitado imensamente o trabalho de modelistas, ampliadores de molde e profissionais de encaixe de moldes.

O método empregado valoriza uma linguagem simplificada em passo a passo que permite que até os mais leigos tanto em modelagem como na utilização dos softwares de CAD, acompanhem sem dificuldades cada etapa do curso até o nível avançado.

O curso foi atualizado para as versões mais recentes do programa Audaces pela professora e coordenadora Bruna Martins Pinto.

Por representar uma enorme economia de tempo no trabalho de traçar, graduar e encaixar moldes, o domínio deste software confere muitas vantagens no mercado de trabalho ao modelista e ao profissional de encaixe que pode atuar em confecções dos mais variados segmentos e portes.

O curso está subdividido em 2 etapas:

apostila curso de Audaces
Operador de CAD: composto de 12 aulas de uma hora e meia com 3 apostilas.
  • Aprendendo a fazer configurações gerais;
  • Conhecendo as ferramentas;
  • Traçando moldes simples no computador;
  • Utilizando o Digiflash para a digitalização dos moldes;
  • Conferindo a modelagem digitalizada;
  • Colocando os moldes no fio;
  • Corrigindo a modelagem;
  • Alterando bases para a inserção de modelos;
  • Conferindo as medidas e corrigindo os moldes;
  • Colocando margens de costura;
  • Plotando a modelagem;
  • Fazendo a graduação de moldes;
  • Comparando os perímetros após a graduação;
  • Fazendo o encaixe dos moldes.

Modelagem em CAD: Você poderá fazer qualquer curso de modelagem da EMP traçando diretamente no computador

Com as atividades da apostila deste curso, você aprenderá a interpretar as apostilas de modelagem manual para traçar bases e modelos de todos os segmentos da moda no Audaces.

Este curso preparatório para os cursos de modelagem é oferecido em 4 aulas de uma hora e meia com 1 apostila.

Após a conclusão deste rápido curso preparatório, o aluno poderá escolher qualquer dos cursos de modelagem ou graduação oferecidos pela EMP para dar prosseguimento à sua aprendizagem de modelagem que, ao invés de ser traçada em papel, será construída com as ferramentas do programa.

A duração dependerá então do curso de modelagem escolhido.

Veja as opções em Cursos Presenciais.

apostila curso de moda Audaces